Para ter direito à pensão AOW dos Países Baixos, é necessário ter vivido ou trabalhado nos Países Baixos durante um determinado número de anos. Se tiver 50 anos ou mais, o requisito mínimo é de 10 anos. Se tiver menos de 50 anos, deve ter vivido ou trabalhado nos Países Baixos durante, pelo menos, 50% do tempo entre os 15 anos e a idade em que atingir a idade da reforma da AOW. Pode ler mais sobre este assunto no nosso blogue.

Poderá ter direito a receber abono de família se trabalhar ou viver nos Países Baixos. Para isso, deve solicitá-lo no site da SVB. Pode consultar mais informações sobre as condições aqui.

Quando vier para a Holanda, deve trazer consigo os seguintes documentos:

Não, quando fores de férias, tens de organizar o transporte por ti próprio. Claro que podes pedir a um dos teus colegas de casa para te levar ao aeroporto/à estação de autocarros ou usar os transportes públicos. Não sabes como funcionam os transportes públicos? Lê tudo sobre isso no nosso blog.

Sim, os nossos coordenadores irão buscá-lo ao aeroporto ou à estação de comboios/autocarros e levá-lo até ao seu alojamento. Este é um serviço único.

Sim. Começa a acumular uma pensão no plano básico Stipp imediatamente a partir do seu primeiro dia de trabalho. Após 52 semanas de trabalho, será inscrito no plano Stipp Plus.

DigiD é um método de login seguro que permite identificar-se online ao lidar com instituições governamentais, cuidados de saúde, instituições de ensino ou fundos de pensões. Pode candidatar-se gratuitamente através da aplicação DigiD ou visitando o seu site. Virá precisar do seu número de BSN para a candidatura. Após uma candidatura bem-sucedida, receberá uma carta em casa com o seu código de ativação dentro de 3 dias úteis.

Ja. Para abrir uma conta bancária, será necessário marcar uma consulta (online) no banco da sua escolha. Dependendo de quão ocupado esteja o agendamento, alguns bancos também abrirão uma conta para si, mesmo que não tenha uma marcação. Pode simplesmente ir à filial mais próxima e perguntar se conseguem encaixá-lo na agenda deles. Pode encontrar uma lista dos bancos mais populares na Holanda aqui.

De la maioria dos bancos será necessário apresentar o seu BSN e um passaporte ou cartão de cidadão válido. Se necessário, podemos fornecer uma ‘werkgeversverklaring’, que pode solicitar enviando um email para [email protected].

Um BSN (número de serviço do cidadão em português) é um número de registo único atribuído a todas as pessoas que residem na Holanda. O BSN é necessário para abrir uma conta bancária, solicitar um seguro de saúde e benefícios sociais, ou até mesmo para contratar uma assinatura de telefone. O seu empregador também precisa do BSN para poder pagar o seu salário. Sem ele, não poderá ser pago. Aquando da sua chegada à Holanda, o nosso departamento de coordenação agendará um encontro para si na câmara municipal e enviará todos os detalhes por e-mail. Receberá o seu BSN após o encontro. Deverá trazer consigo um passaporte válido ou um cartão de cidadão válido (se for cidadão da UE).

Não, o número BSN é um número único, atribuído apenas uma vez na vida. Por conseguinte, não pode ser desativado, alterado ou renovado.

PRIVACYBELEID

ALGEMENE VOORWAARDEN

088 144 4444

AANMELDEN VOOR DE NIEWSBRIEF

© 2025 Eastmen Human Resource B.V

Papendorpseweg 99 building A

3542 AD Utrecht

Nederland